quarta-feira, 23 de maio de 2007

Meu Aniversário

Recentemente eu estava olhando o blog do meu amigo Otávio (gosto muito do blog dele, quem se interessar, clique no link do lado esquerdo “Pensamentos Avulsos”), e vi uma postagem que me interessou bastante, pedi autorização, e o texto é quase um plágio. Obrigada Otávio!

Algumas “coisinhas” que aprendi e estou aprendendo nesses 25 anos

1 – A única pessoa que estará sempre com você, é você mesmo! Cuide-se, ame-se, valorize-se! Saiba se levar para curtir um belo pôr-do-sol, uma jantinha em um restaurante caro... Se você não for capaz de sozinho apreciar toda a beleza e curtição que a vida te oferece, não espere que um namorado ou namorada vá fazer isso por você. Ame-se mais!

2 – Seja surdo em alguns momentos. Sempre irão falar mal de você, então um conselho. Sabe aqueles que dão risada de você, porque você é diferente? Dê risada deles, por serem todos iguais.

3 – Cada ano que passa da sua vida, mais você vai percebendo que os conselhos que você ouviu a vida toda dos mais velhos, são a mais pura verdade. Mesmo que no passado você não os desse credibilidade. Entenda isto, e comece a crescer, realmente ouvindo os mais velhos.

4 – Faça sempre o bem, não interessa se é para seu amigo ou para seu pior inimigo, faça o bem. Mas não esqueça, o bem não pode querer nada em troca. O bem basta por si só.

5 – Aceite que nem todas as pessoas que precisam da sua ajuda, querem a sua ajuda. Alguns seres humanos não perceberam que não somos capazes de viver sozinhos. Por mais que você tenha um espírito sublime ao ponto de renegar a si mesmo em favor de quem você acha que mereça, isso não quer dizer que esta pessoa vá saber valorizar seu sacrifício.

6 – Lavar e enxaguar, tudo bem. Mas lavar e enxaguar de novo é só para vender mais shampoo. Esse papo de que “tudo que é demais faz mal”, é besteira. O único problema é quando você exagera em qualquer coisa que goste, porque irá enjoar muito rápido, e passará o resto da vida desejando ter sido mais sábio na dose certa desta coisa, para poder tê-la aproveitado por mais tempo.

7 – DEUS REALMENTE É O CARA. Nunca vire as costas à Ele, porque Ele jamais virará as costas para você. Sem Deus você não passa de um nada. Pode acreditar, porque sei o que estou falando.

8 – Quando a dúvida bater, siga sua intuição, com certeza ela não te trairá, ou o colocará em qualquer situação prejudicial a você.

9 – Para as mulheres: Temos que aceitar que os homens realmente são de Marte, e nós somos de Vênus. Eles são sim, monossilábicos, com certeza não responderão todas as suas mensagens e e-mails, eles não ligarão com a freqüência que gostaríamos...
É...Eles são assim...
Totalmente irritantes, e completamente apaixonantes.

10 – Chute o balde de vez em quando. Permita-se. Às vezes jogar tudo para o ar e começar do zero é o que vai nos trazer a felicidade. Pode ser por um trabalho, por uma amizade, por uma nova paixão, por um novo amor...não interessa.
Arrisque-se!

Bom... Por enquanto é isso, o maior conselho de todos é fazer o que eu tenho feito, buscar a realização e a felicidade.
Obrigada por todos que lembraram de mim no meu aniversário....Beijos.

3 comentários:

Júlio disse...

Concordo com tudinho que vc disse. E quero muito que a renovação esteja acontecendo em sua vida.

Vivi disse...

Mutação sempre... constante... isso é o ser humano! Tenho certeza q as mudanças são pra melhor, pra fazer todos nós nos sentirmos mais felizes, q é o q realmente importa nessa vida... MUDE! E se precisar da minha ajuda, apoio, mão ou ombro, já sabe!! rss Adoro vc Thali!
bjão

Vivi disse...

Mutação sempre... constante... isso é o ser humano! Tenho certeza q as mudanças são pra melhor, pra fazer todos nós nos sentirmos mais felizes, q é o q realmente importa nessa vida... MUDE! E se precisar da minha ajuda, apoio, mão ou ombro, já sabe!! rss Adoro vc Thali!
bjão