domingo, 18 de fevereiro de 2007

Vai-Vai

"O meu Vai-Vai, nessa Avenida abre o coração..."
Esse ano tive uma alegria muito grande, cruzei o famoso tapete branco do Anhembi.
A espera é longa antes da escola desfilar, muito cansativo, mas de repente as alas começam a se formar, o coração já começa a dar uma aceleradinha. De longe escutei os fogos, de longe porque a minha era a última ala, e o som do samba vai aumentando. Estou na frente da Avenida, meu Deus do céu, meus olhos encheram-se, e era impossível conter as lágrimas, meu coração parecia que ia pular pela boca. Alguns minutos depois a bateria sai do recuo e fica atrás da minha ala, que emoção, eu não parava de me imaginar lá na frente dos ritmistas, afinal tenho um sonho de sair na frente da bateria. Quando o desfile termina, você começa a pensar, digo isso porque enquanto você está lá parece um sonho, o som da bateria te leva, e nada explica essa energia maravilhosa. Saí de lá exausta, mas ao mesmo tempo, com uma alegria que parecia não ter fim...não consigo, neste momento, achar palavras que definam esse meu carnaval.
Mas hoje posso dizer que sei porque muitas pessoas passam o ano, e até mesmo a vida em função do carnaval, porque é uma troca de energia incrível, inexplicavél.
Vai ser difícil não repetir essa experiência.
Carnaval, eu recomendo.

3 comentários:

Júlio disse...

Quem bom que vc teve esta experiência...e estarei de olho em vc quando sair na frente de bateria. Vestida sensualmente com bermuda e camiseta.

Flávia Lucato disse...

Quero te ver sempre na corda-bamba, sua competente!

Rosângela Correa disse...

A Juliana Paes me ligou para ver se vc tem disponibilidade de ficar no lugar dela.........falei que iríamos estudar a proposta......rsrsrsrsrsrsrs